Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cessar-fogo reduz tensão entre Israel e grupos palestinos

Apesar do acordo, há relatos de projéteis lançados em direção a Israel neste domingo (15). Em Gaza, bomba explodiu e matou pai e filho

Internacional|Da Ansa Brasil

Em Gaza, mulher passa por prédio destruído em bombardeio
Em Gaza, mulher passa por prédio destruído em bombardeio Em Gaza, mulher passa por prédio destruído em bombardeio

Após um sábado violento com ataques aéreos e lançamentos de foguetes e morteiros, Israel e grupos armados da Faixa de Gaza concordaram com um cessar-fogo mediado pelo Egito. A trégua foi aceita pelo Hamas e pela Jihad Islâmica.

Apesar do cessar-fogo, há relatos de dois projéteis lançados da faixa de Gaza para Israel neste domingo (15), que ativaram as sirenes antiaéreas.

Em uma reunião com seu gabinete, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje que o país deu o maior golpe contra o Hamas desde 2012.

"Sábado atingimos o Hamas de maneira significativa. Demos o maior golpe desde a Operação Pilar Defensivo", ressaltou. "Espero que [o Hamas] tenha entendido a mensagem. Caso contrário, aprenderá em seguida", ameaçou.

Publicidade

No sábado, foram lançados mais de 200 foguetes e morteiros da Faixa de Gaza em direção a Israel, que respondeu atacando por via área bases do Hamas.

Explosão em Gaza

Publicidade

Apesar da relativa calmaria neste domingo, uma explosão em um edifício em Gaza provocou a morte de um homem de 35 anos e de seu filho, informou a polícia.

Os dois estariam tentando desmontar um explosivo israelense que falhara. Fontes locais disseram que se tratava de um especialista em explosivos ligado ao Fatah e o qual pode ter construído as bombas lançadas contra Israel.

A tensão na região começou na sexta-feira (13), com confrontos durante uma marcha palestina contra Israel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.