Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Charles 3º deixará príncipe Harry e Meghan usarem mansão de onde foram despejados

O rei emprestará o imóvel ao casal se ambos comparecerem à cerimônia de coroação do monarca, que acontecerá em maio

Internacional|Do R7

Rei Charles 3º teria pedido a Harry e Meghan que deixassem mansão Frogmore Cottage
Rei Charles 3º teria pedido a Harry e Meghan que deixassem mansão Frogmore Cottage Rei Charles 3º teria pedido a Harry e Meghan que deixassem mansão Frogmore Cottage

O rei do Reino Unido, Charles 3º, teria permitido a Harry e Meghan que usem a casa de Frogmore Cottage durante a cerimônia de coroação do monarca, programada para o início de maio. A ironia é que o duque e a duquesa de Sussex foram despejados, na última semana, justamente dessa mansão.

De acordo com o portal britânico LBC, o casal confirmou que recebeu o convite para a coroação, mas não declarou se comparecerá à grande cerimônia. Atualmente, Harry e Meghan moram na Califórnia, Estados Unidos.

A mansão de Frogmore Cottage foi um presente de casamento concedido pela rainha Elizabeth 2ª a Harry e Meghan, em 2018. A casa tem cinco quartos e fica perto do Castelo de Windsor — o imóvel mais conhecido da realeza britânica.

A casa foi alvo de uma grande polêmica nos últimos anos, graças aos custos da reforma promovida pelo duque e pela duquesa. Cerca de R$ 15 milhões do dinheiro dos contribuintes do Reino Unido foram gastos nas obras, o que provocou revolta e culminou na devolução do valor integral por parte de Harry.

Publicidade

Com o despejo, acredita-se que o casal espera que a Coroa britânica devolva o valor da reforma.

“Harry e Meghan renovaram [o contrato de aluguel] no ano passado, tenho certeza de que estão de olho nesse dinheiro de volta”, explicou a especialista em família real Roya Nikkhah.

Publicidade

A ida do duque e da duquesa de Sussex à coroação do rei pode ser um sinal de reaproximação do casal com a monarquia. A relação complicada dos dois com o restante do Palácio de Buckingham foi agravada com as revelações de Harry na autobiografia O que Sobra.

O livro, sucesso de vendas no Reino Unido, conta o dia a dia difícil de Harry com Charles e William, além dos traumas de uma adolescência com drogas e baseada em uma busca por aceitação.

Conheça monarquias marcadas por polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.