Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chávez está fazendo progressos, diz Maduro

Após voltar de Havana, vice-presidente venezuelano afirma que Chávez está "na batalha"

Internacional|

De acordo com Nicolás Maduro, Hugo Chávez está sendo "amplamente" atualizado sobre as questões da Venezuela
De acordo com Nicolás Maduro, Hugo Chávez está sendo "amplamente" atualizado sobre as questões da Venezuela De acordo com Nicolás Maduro, Hugo Chávez está sendo "amplamente" atualizado sobre as questões da Venezuela

O presidente venezuelano Hugo Chávez, hospitalizado em Cuba há mais de um mês, está "fazendo progressos", afirmou o vice-presidente Nicolás Maduro, ao voltar de uma visita de quatro dias a Havana.

Chávez "está fazendo progressos, tem avançado", disse Maduro, que assegurou que durante os últimos dias conversou com o presidente sobre assuntos de governo.

"Estivemos com ele até o dia de ontem" e "o atualizamos amplamente sobre como nosso povo tem avançado", acrescentou o vice-presidente, durante uma cerimônia do Conselho Federal de Governo, que preside, junto com os governadores dos Estados.

Ausência de Chávez não será o fim do chavismo, dizem analistas

Publicidade

Brasil é a favor das eleições se Chávez morrer

Maduro, que explicou ter retornado à noite a Caracas, lembrou que o presidente "está na batalha", depois de ter sido submetido em 11 de dezembro a uma quarta cirurgia de câncer.

Publicidade

Segundo o último boletim médico divulgado no domingo (13), Chávez respondeu bem ao tratamento nos últimos dias, mas ainda sofre de insuficiência respiratória.

Maduro relatou ter viajado com o presidente do Legislativo, Diosdado Cabello, o ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramirez, a Procuradora da República, Cilia Flores, e o irmão de Chávez e governador de Barinas (oeste), Adán Chávez.

Publicidade

Espera-se que o vice-presidente, escolhido por Chávez como seu herdeiro político, apresente nesta terça-feira o relatório de 2012 para a Assembleia Nacional, que substitui o presidente.

Depois de ser reeleito em outubro, Chávez deveria assumir seu novo mandato em 10 de janeiro, mas o Supremo Tribunal confirmou na semana passada que adiaria a posse até que o mandatário estivesse em condições.

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.