Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef espanhol distribui 100 mil refeições a afetados por Dorian 

Cozinheiro José Andrés, fundador da ONG World Central Kitchen está distribuindo pratos em centros de amparo montados pelo governo

Internacional|Da EFE

Chef distribui comida nas Bahamas após Dorian
Chef distribui comida nas Bahamas após Dorian Chef distribui comida nas Bahamas após Dorian

Com ajuda do governo das Bahamas, voluntários, empresários locais e até turistas, o chef espanhol José Andrés, fundador da ONG World Central Kitchen, já distribuiu 100 mil refeições no país após a passagem do furacão Dorian pela região.

Os pratos estão sendo entregues em centros de amparo montados pelo governo das Bahamas, hospitais, aeroportos e portos, locais buscados por pessoas que fugiram das áreas mais atingidas pelo furacão, que passou pelo país com categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson.

Leia também

Em entrevista à Efe, Andrés afirmou que a magnitude da destruição é tão grande nas Ilhas Ábaco que as pessoas estão querendo deixar a região de forma definitiva.

"Na Carolina do Norte ou em Porto Rico (depois da passagem do furacão Maria), as pessoas tentavam voltar para casa, tirar de lá o que quer que fosse. Aqui não, ninguém está tentando voltar", ressaltou.

"Tudo está destruído. A única coisa que elas querem é ir embora daqui", completou o chef espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.