Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe da ONU visita países assolados pelo Ebola e pede respeito a normas sanitárias

Internacional|

MONRÓVIA (Reuters) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, iniciando uma visita a países do oeste da África assolados pelo Ebola, exortou as comunidades locais a obedecerem rigidamente as normas sanitárias diante dos sinais de que os enterros tradicionais ainda estão espalhando a doença.

Ban chegou à Libéria nesta sexta-feira para uma turnê de dois dias por quatro nações atingidas pelo pior surto da febre hemorrágica da história, que incluem Serra Leoa, Guiné e Mali.

A visita pretende destacar os esforços de combate ao Ebola e agradecer as centenas de organizações e os milhares de agentes de saúde que participaram, disse ele. “Nosso objetivo é ver o último caso identificado e curado”, declarou Ban à Reuters.

“Gostaríamos de enfatizar às comunidades locais que esta é uma operação temporária e que respeitamos plenamente as tradições culturais, mas neste momento é importante cumprir os protocolos de saúde”.

Publicidade

O saldo de mortes da epidemia de nove meses subiu para 6.915 até 14 de dezembro, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

(Por Matthew Mpoke Bigg)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.