Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe rebelde sírio é executado por ordem de tribunal islâmico

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, trata-se de Mahmud Hussein al-Abed, chefe da "Brigada do Exército de Maomé"

Internacional|

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (7) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) mostra a execução de um chefe de brigada rebelde, pelas acusações de roubo e assassinato, por ordem de um tribunal islâmico em Aleppo, no norte da Síria.

O vídeo, que está disponível para visualização na página do Facebook do Observatório e no YouTube, mostra os dois homens ajoelhados ao ar livre e com os olhos vendados. De acordo com o OSDH, trata-se de Mahmud Hussein al-Abed, chefe da "Brigada do Exército de Maomé", e de seu auxiliar de campo.

Rebeldes sírios controlam posto de fronteira nas colinas de Golã, na divisa com Israel

Após importante vitória, exército sírio se prepara para atacar Homs e Aleppo

Publicidade

"É acusado de ter esvaziado os depósitos de medicamentos sob o pretexto de comprar armas, de roubar automóveis sob o pretexto de que seus proprietários eram 'chabbihas' [milicianos favoráveis ao regime], de dar a ordem de matar um jihadista e incitar os membros de sua brigada ao roubo", afirma um homem que não aparece nas imagens.

"Os que combatem Deus e seu profeta devem morrer, com as mãos e os pés cortados", acrescenta a voz finalmente, e em seguida o chefe rebelde é friamente executado.

Publicidade

Muitos grupos rebeldes criaram "tribunais islâmicos" nas zonas que controlam na Síria, e aplicam penas inspiradas na sharia (a lei islâmica).

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.