Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chega a 310 número de resgatados do ferry, segundo Marinha italiana

O fogo começou por volta das 4h deste domingo (meia-noite em Brasília)

Internacional|

Os trabalhos de salvamento aconteceram durante toda a noite apesar das condições adversas que apresenta o mar Adriático
Os trabalhos de salvamento aconteceram durante toda a noite apesar das condições adversas que apresenta o mar Adriático Os trabalhos de salvamento aconteceram durante toda a noite apesar das condições adversas que apresenta o mar Adriático

Trezentos e dez passageiros já foram resgatados do ferry italiano Norman Atlantic, que pegou fogo no domingo (28) entre Grécia e Itália, segundo dados divulgados pela Marinha Militar da Itália às 8h30 horas (horário local, 5h30 em Brasília).

Na embarcação viajavam 478 pessoas e, neste momento, ainda permanecem a bordo à espera de serem resgatadas 168 pessoas, de acordo com os dados revelados pela mesma fonte. Os trabalhos de salvamento aconteceram durante toda a noite apesar das condições adversas que apresenta o mar Adriático.

Dos náufragos resgatados, 85 foram hospedados na embarcação San Giorgio da Marinha e um foi levado em helicóptero para o município de Grottaglie (Taranto, sul da Itália) com uma cardiopatia. Além disso, um grupo de 49 náufragos — quatro deles crianças — chegou esta manhã ao porto da cidade italiana de Bari a bordo do navio mercante Spirit of Piraeus, com bandeira de Cingapura.

Entre estas pessoas há dois clandestinos de nacionalidade afegã, segundo confirmou o delegado do Governo em Bari, Antonio Nunziante+, em declarações à imprensa. A única vítima fatal deste incidente, de nacionalidade grega, foi levada para o porto da cidade italiana de Brindisi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.