Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chegam cargas de pele humana para vítimas de incêndio em Taipé

Foram enviados 37 mil centímetros quadrados de pele dos EUA

Internacional|

Pelo menos 255 feridos ainda estão em unidades de terapia intensiva
Pelo menos 255 feridos ainda estão em unidades de terapia intensiva Pelo menos 255 feridos ainda estão em unidades de terapia intensiva

Duas cargas de pele humana chegaram a Taiwan vindas dos Estados Unidos e da Holanda para serem utilizadas em transplantes nos 495 feridos no incêndio de um parque aquático de Taipé na semana passada, dos quais 211 correm risco de morte.

A este primeiro envio de 37 mil centímetros quadrados de pele dos EUA se seguirá um segundo de 60 mil centímetros quadrados dia 12 de julho, informou o diretor-geral de Alimentos e Remédios no Ministério da Saúde e Bem-estar, Chiang Yu-mei.

A remessa dos Países Baixos saiu do Banco de Pele de Amsterdã, dirigido por Ger Kropman, que ao saber do incêndio em Taiwan entrou em contato com o escritório representativo da ilha na Holanda para acelerar o envio.

Incêndio em parque aquático de Taiwan fere mais de 500 pessoas

Publicidade

A ilha precisa de provisões estrangeiras urgentes para evitar que o número de mortos pelo incêndio de Taipé aumente, já que muitos feridos têm mais de 60% de seu corpo queimado.

Até agora já morreram 3 pessoas pelo incêndio de material altamente inflamável em uma festa no Parque Aquático Costa de Diversão de Formosa, segundo o Ministério da Saúde e Bem-estar. 255 feridos estão ainda em unidades de terapia intensiva e 211 correm risco de morte.

Confira o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.