Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chile tem 1º fim de semana sem quarentena desde março deste ano

País teve uma drástica queda no número de casos de covi-19 depois de uma grave segunda onda da doença de contágio

Internacional|

Chilenos tiveram três meses de restrições para conter a segunda onda de covid-19 no país
Chilenos tiveram três meses de restrições para conter a segunda onda de covid-19 no país Chilenos tiveram três meses de restrições para conter a segunda onda de covid-19 no país

Santiago do Chile iniciou neste sábado (24) o primeiro fim de semana sem regime de quarentena desde março, graças a uma drástica queda no número de casos de covid-19, o que levou a um relaxamento de medidas de combate à doença.

Depois de três meses de uma grave segunda onda de contágio, a pandemia da doença vem recuando no país, que totaliza 1,6 milhão de casos e 34.958. Nas últimas 24 horas foram 1.407 registrados positivos e 83 vítimas.

O balanço de hoje ainda indica a redução na quantidade de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) dos hospitais chilenos. Neste sábado. são 1.776, o número mais baixo desde março deste ano.

Com isso, dezenas de municípios abriram mão do confinamento total nos últimos dias, permitindo a reabertura de cinemas, teatros, centros esportivos, interiores de bares. Já restaurantes puderam abrir as portas após meses fechados.

Publicidade

A melhora acontece enquanto segue avançando a vacinação no país, com 85% do público-alvo já tendo recebido uma dose, e 78% as duas necessárias para a imunização, a maior parte com a Coronavac - Pfizer, AstraZeneca e Cansino também estão sendo utilizadas.

As fronteiras do Chile serão reabertas nesta segunda-feira, depois de quatro meses fechadas, embora só será permitida a saída ou entrada de pessoas que já tiverem completado o ciclo de vacinação contra a covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.