Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China estaria usando inteligência artificial para ler a mente de membros do Partido Comunista 

Plataforma analisa expressões faciais e ondas cerebrais para testar lealdade das pessoas monitoradas

Internacional|Do R7

O presidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na cidade em Hong Kong
O presidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na cidade em Hong Kong O presidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na cidade em Hong Kong

A China afirma ter desenvolvido uma tecnologia de inteligência artificial com o objetivo de ler a mente de membros do Partido Comunista para testar sua lealdade, de acordo com um vídeo do Instituto de Inteligência Artificial do Centro de Abrangência de Ciência Nacional de Hefei. As informações são do jornal inglês The Telegraph.

A plataforma, chamada "Educação Política Inteligente", conseguiria detectar o nível de aceitação ideológica e política da pessoa analisada a partir de expressões faciais e ondas cerebrais. Os membros do partido em tese podem ser avaliados como "determinados a serem gratos ao partido, ouvintes ou seguidores".

A nova tecnologia pode contribuir para aumentar os temores de que o Partido Comunista está intensificando seus esforços para controlar a população chinesa. Artigos e vídeos relacionados ao programa de inteligência artificial foram removidos logo após serem publicados nas redes sociais, no último domingo (3).

O vídeo deletado mostrava um homem em frente a uma grande tela, enquanto sua biometria, condutividade elétrica da pele e resposta eletroencefalográfica eram monitoradas ao assistir a um vídeo exaltando o Partido Comunista Chinês. A partir daí, a plataforma apresenta uma pontuação para os quesitos “atenção ao aprendizado” e “identificação emocional”.

Publicidade

Além de analisar a lealdade do membro do partido, o sistema faz também faria recomendações para “quantificar a educação do pensamento”.

De acordo com as informações publicadas, a plataforma foi criada para resolver o “problema de coordenação” para manter os 43 membros do partido no Instituto de Inteligência Artificial, continuando sua educação ideológica.

" gallery_id="6152f87bc012adc796000377" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/china-estaria-usando-inteligencia-artificial-para-ler-a-mente-de-membros-do-partido-comunista-07072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.