Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China registra mais de 13 mil casos locais de covid-19 em 24 horas

As restrições em Xangai ameaçam afetar a cadeia de abastecimento mundial

Internacional|

População de Xangai está em isolamento social para tentar conter a transmissão da Covid
População de Xangai está em isolamento social para tentar conter a transmissão da Covid População de Xangai está em isolamento social para tentar conter a transmissão da Covid

A China registrou, neste domingo (3), 13.146 casos locais de Covid-19, o maior número em dois anos para apenas um dia, enquanto a variante Ômicron se propaga pelo país, informou a Comissão Nacional da Saúde (CNS).

"São 1.455 pacientes com sintomas, 11.691 casos assintomáticos e nenhuma morte relatada", afirmou a CNS em comunicado.

No centro financeiro de Xangai, epicentro do foco mais grave de coronavírus no país, quase todos os 25 milhões de habitantes estavam em confinamento no sábado (2), em esforço para conter a propagação.

As restrições em Xangai ameaçam afetar a cadeia de abastecimento mundial. O grupo naval Maersk afirmou na sexta-feira (1º) que alguns depósitos da cidade permanecem fechados e os serviços de transporte rodoviário podem ser afetados pelo confinamento.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 2019, é um dos últimos países que mantêm a política de "Covid zero", com medidas restritivas severas para erradicar o mínimo foco da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.