Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas e inundações deixaram ao menos 25 mortos na Índia 

Tempestades atingiram o sudoeste do país e deixaram muitos habitantes ficaram ilhados em Kerala; houve deslizamento de terra

Internacional|

Chuvas causam inundações na Índia e ao menos 25 pessoas morreram
Chuvas causam inundações na Índia e ao menos 25 pessoas morreram Chuvas causam inundações na Índia e ao menos 25 pessoas morreram

Ao menos 25 pessoas morreram em deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas torrenciais no sudoeste da Índia, anunciaram as autoridades neste domingo (17).

Os socorristas continuam procurando sobreviventes e o Exército transporta equipes de resgate pelo ar.

No estado costeiro de Kerala, muitos habitantes ficaram ilhados pelas chuvas, que se intensificaram na sexta-feira à noite.

Até agora, foram encontrados 11 corpos no distrito de Idukki e outros 14 no de Kottayam, ambos afetados por deslizamentos e inundações repentinas, afirmaram as autoridades à AFP.

Publicidade

Milhares de pessoas foram evacuadas e ao menos 100 acampamentos humanitários foram montados, declarou neste domingo o chefe de governo de Kerala, Pinarayi Vijayan.

O Exército, a Marinha e a Aviação participam das operações de resgate. Até o momento, não se sabe o número de desaparecidos.

Publicidade

"Era meu sustento. Tudo foi levado", declarou um homem desesperado ao canal de televisão Manorama TV na cidade de Koottickal, em Kerala.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi deu seus pêsames no Twitter e afirmou que as autoridades ajudariam os afetados pelo dilúvio.

Publicidade

O departamento indiano de meteorologia prevê que as chuvas torrenciais devem diminuir na segunda-feira, mas no norte da Índia alguns estados, como as regiões himalaias de Uttarakhand e Himachal Pradesh, sofrerão "chuvas fortes ou muito fortes" nos próximos dois ou três dias.

Em 2018, quase 500 pessoas morreram em Kerala nas piores inundações em quase um século.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.