Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas intensas deixam 41 mortos na Índia e no Sri Lanka

Inundações e deslocamentos de terra causaram as mortes nos dois países; tempo deve começar a melhorar a partir desta quinta

Internacional|

Um homem caminhando em meio à inundação causada por fortes chuvas em Chennai, na Índia
Um homem caminhando em meio à inundação causada por fortes chuvas em Chennai, na Índia Um homem caminhando em meio à inundação causada por fortes chuvas em Chennai, na Índia

Chuvas intensas no sul da Índia e no Sri Lanka mataram ao menos 41 pessoas, disseram autoridades nesta quinta-feira (11), e meteorologistas preveem que os aguaceiros diminuirão nos próximos dias enquanto comunidades prejudicadas se livram da água acumulada.

O Departamento Meteorológico Indiano prevê chuva de leve a moderada na maioria das áreas afetadas e inundações ocasionais em algumas ruas e áreas baixas.

Autoridades do Sri Lanka disseram acreditar que as chuvas diminuirão a partir desta quinta-feira, já que a pressão baixa que provocou o clima ruim se afastou.

"O pior já passou, e chuvas ocasionais acontecerão", disse Pradeep John, um meteorologista amador muito seguido em Tamil Nadu, o estado mais afetado da Índia. "Hoje as chuvas serão intermitentes, com grandes intervalos e nada alarmantes."

Publicidade

As chuvas mataram 25 pessoas na ilha-nação de Sri Lanka, a maioria das quais se afogou, e deslocamentos de terra feriram cinco pessoas, segundo autoridades.

Dezesseis pessoas morreram em Tamil Nadu, disse o ministro de gerenciamento de desastres KKSSR Ramachandran em uma coletiva de imprensa. Muitas escolas e faculdades estaduais permaneceram fechadas, e alguns serviços de trem continuam suspensos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.