Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciberataque interrompe abastecimento de gasolina no Irã

Bombas de combustível ficaram bloqueadas em todo o país e longas filas de veículos se formaram nos arredores dos postos

Internacional|

Ciberataque bloqueou o funcionamento de todas as bombas de combustível do Irã
Ciberataque bloqueou o funcionamento de todas as bombas de combustível do Irã Ciberataque bloqueou o funcionamento de todas as bombas de combustível do Irã

Um ciberataque no Irã interrompeu, nesta terça-feira (26), o abastecimento de gasolina nas estações de serviço, informou a televisão estatal, que cita o máximo órgão de segurança da República Islâmica.

"O Conselho Supremo de Segurança Nacional confirmou que houve um ciberataque contra o sistema informático de distribuição de gasolina", disse o canal de notícias iraniano.

"Os detalhes do ataque e sua fonte estão sendo investigados", acrescentou o canal, afirmando que o corte do sistema bloqueou as bombas de gasolina em todo o país.

Os outros canais de televisão mostraram imagens de longas filas nos postos de abastecimento fechados.

Publicidade

Leia também

O porta-voz da sociedade nacional do Irã para a distribuição de produtos derivados do petróleo, Fatemeh Kahi, declarou que foi convocada uma reunião de emergência para resolver o problema.

A agência de notícias conservadora Fars relacionou o colapso com a proximidade do segundo aniversário dos protestos mortais de novembro provocados por um aumento nos preços da gasolina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.