Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade americana inaugura "caixa de devolução" para bebês indesejados e causa polêmica

Nos Estados Unidos, leis permitem que crianças indesejadas sejam deixadas em locais seguros

Internacional|Do R7

Fundadora do projeto das "caixas de descarte" diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos
Fundadora do projeto das "caixas de descarte" diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos Fundadora do projeto das "caixas de descarte" diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos

Uma "caixa de devolução segura", que permite que pais de crianças indesejadas deem seus bebês de forma anônima, foi inaugurada no município de Indiana, nos EUA, e causou polêmica.

A caixa tem entrada para o lado de fora do prédio dos Corpo de Bombeiros local, e tem controle de temperatura em seu interior.

Quando uma criança é colocada na caixa, uma equipe de emergência é notificada imediatamente, permitindo que profissionais da saúde venham cuidar do bebê em poucos minutos.

Recém-nascida sobrevive após ter sido enterrada viva em buraco no asfalto nos EUA

Publicidade

Polícia resgata com vida bebê recém-nascido enterrado em milharal

Fundadora do projeto das "caixas de descarte", Monica Kelsey diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos, mas também desejam saber que a criança está segura.

Publicidade

— Isso não é um crime. É legal.

Nos Estados Unidos, as leis estaduais permitem que crianças indesejadas sejam abandonadas pelos pais em prédios do Estado sem serem punidos.

Publicidade

No entanto, os críticos das "caixas de descarte" dizem que a medida torna mais fácil para os pais se desfazerem de suas crianças sem considerar outras opções.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

(Com informações do The Independent)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.