Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade argentina é invadida por milhões de besouros

Onda de calor que atingiu o país levou os insetos a tomar conta de uma localidade na região central do país

Internacional|Do R7

Família encheu cinco caixas com os besouros que invadiram sua casa em Santa Isabel
Família encheu cinco caixas com os besouros que invadiram sua casa em Santa Isabel Família encheu cinco caixas com os besouros que invadiram sua casa em Santa Isabel

A onda de calor que afeta a maior parte da Argentina desde a semana passada trouxe visitantes indesejados para a cidade de Santa Isabel, que fica a cerca de 860 km a oeste de Buenos Aires, na província de La Pampa, região central do país.

Milhões de besouros cascudos invadiram parques, casas, estacionamentos e prédios públicos na cidade. Apesar de a cena lembrar uma praga bíblica e de os insetos não serem a companhia mais agradável, eles não representam riscos para a saúde das pessoas.

De acordo com o jornal local La Voz, é comum que os besouros saiam de suas tocas debaixo da terra nesta época do ano, para se reproduzirem. No entanto, o forte calor neste início de 2022 fez com que a população de insetos procurasse mais a cidade, que fica em uma região desértica.

Uma família precisou chamar a polícia para ajudar devido à invasão de besouros em sua casa. Os agentes ajudaram a retirar cinco caixas cheias de insetos, e as imagens viralizaram na internet. Veja no vídeo abaixo.

Continua após a publicidade

No Twitter, uma especialista em meteorologia da região, chamada Cindy Fernández, explicou que os insetos "tendem a se aglomerar nas cidades por causa da luz, e são irritantes e malcheirosos".

"Para combatê-los, algumas cidades como Telén, Victorica e Carro Quemado desligaram a iluminação pública e acenderam tambores com fogo. Embora sejam completamente inofensivos, esses insetos pesados ​​colidem violentamente com tudo em seu caminho; por isso é recomendável cobrir o rosto e os olhos para evitar ferimentos por impacto", alertou Fernández.

Continua após a publicidade

Leia também

Em Santa Isabel, o problema é que uma estrada nacional atravessa a pequena cidade, e apagar a iluminação poderia ser perigoso tanto para motoristas quanto para pedestres.

As autoridades também alertaram a população para problemas com a grande quantidade de insetos, que podem causar danos a telhados, tampar calhas e quebrar lajes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.