Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cirurgião aposentado critica 'políticos espertos' em anúncio de candidatura presidencial nos EUA

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - O neurocirurgião aposentado Ben Carson criticou os “políticos espertos” dos dois principais partidos norte-americanos durante o anúncio de sua candidatura presidencial para 2016 nesta segunda-feira, dizendo ser um homem que resolve problemas e cuja experiência o destaca dos restantes.

Carson, favorito dos ativistas conservadores, disse que as próximas eleições deveriam consagrar líderes com “bom senso” para implantar políticas como a revisão do plano de saúde de 2010 do atual presidente, Barack Obama, e uma reforma no sistema de cobrança de impostos do país.

“Tenho que dizer algo a vocês. Não sou politicamente correto, e provavelmente nunca serei politicamente correto porque não sou político”, declarou Carson em um discurso em Detroit, sua cidade-natal.

“Os políticos fazem o que é politicamente aconselhável, e eu quero fazer o que é certo”, afirmou.

Publicidade

Carson, que tem 63 anos e atualmente é o único negro em busca de uma indicação seja entre democratas ou republicanos, é um novato na política.

Nas pesquisas a respeito dos muitos prováveis candidatos republicanos, ele tem cerca de 4,8 por cento dos votos, segundo um levantamento Reuters/Ipsos.

É uma grande distância do líder, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, que não declarou formalmente sua candidatura, mas que deve fazê-lo nos próximos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.