Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"CNN" exibe vídeo de uma suposta reunião da Al Qaeda no Iêmen

Nenhuma agência ou departamento do governo dos EUA se pronunciou até agora sobre o vídeo

Internacional|

A emissora americana "CNN" exibiu nesta terça-feira (15) um vídeo que seria de uma das maiores reuniões da Al Qaeda em anos, caso seja confirmada sua autenticidade, realizada no Iêmen sob a liderança do número 2 da organização terrorista, Nasir al Wuhayshi.

Nenhuma agência ou departamento do governo dos Estados Unidos se pronunciou até o momento sobre o vídeo, mas as fontes oficiais consultadas pela "CNN" garantiram que o mesmo está sendo investigado exaustivamente porque existe a possibilidade de ser autêntico e recente.

No vídeo é possível ver vários membros da Al Qaeda reunidos com armas em punho e com o rosto desfocado em alguns casos. Wuhayshi, que além de ser o número 2 da organização no mundo é o líder da mesma na península Arábica, toma a palavra no vídeo e expressa sua vontade de atacar os EUA.

Segundo a "CNN", o vídeo começou a circular há pouco tempo em sites jihadistas, o que chamou a atenção do governo e dos especialistas em terrorismo internacional.

Publicidade

A única reação política até o momento foi do presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Rogers, que considerou em entrevista à "CNN" que a Al Qaeda é hoje mais perigosa do que antes dos atentados de 11 de setembro.

"A ameaça da Al Qaeda hoje em dia é mais diversa e mais agressiva do que antes de 11 de setembro. Por isso, pensamos que se sentem fortalecidos", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.