Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colisão de trem com van escolar deixa 13 crianças mortas na Índia

Segundo autoridades, motorista do veículo escolar teria sido negligente ao atravessar linha de trem. Acidentes como este são comuns na Índia

Internacional|

Pelo menos 13 crianças morreram no acidente
Pelo menos 13 crianças morreram no acidente Pelo menos 13 crianças morreram no acidente

Um trem atingiu uma van escolar em um cruzamento da linha férrea na Índia nesta quinta-feira (26), matando 13 crianças, no segundo grande acidente envolvendo estudantes em pouco mais de duas semanas no país.

A polícia está investigando a causa do acidente ocorrido no Estado de Uttar Pradesh, mas autoridades disseram que o motorista do veículo escolar seria o responsável pela segurança em cruzamentos sem a presença de fiscais.

"Os trens não são responsáveis no caso de cruzamentos de nível sem vigilância", disse Ashwani Lohani, presidente da agência do governo responsável pelas ferrovias.

O ministro-chefe do Estado, Yogi Adityanath, disse a repórteres no local que o acidente pode ter sido resultado de negligência por parte do motorista, que, segundo ele, estaria usando fones de ouvido na ocasião.

Publicidade

Feridos: 8 crianças e o motorista

Além dos 13 mortos, 8 crianças e o motorista ficaram feridos e foram hospitalizados, informou a polícia. Havia 22 crianças no veículo.

Publicidade

O ministro das Ferrovias, Piyush Goyal, disse que um inquérito já foi ordenado e que seu ministério pagará indenização às famílias dos mortos.

Lohani disse que, no longo prazo, a solução é a substituição de todos os cruzamentos sem vigilância na gigantesca malha ferroviária indiana por pontes ou túneis. "Estamos trabalhando nisso, mas levará tempo".

No dia 9 de abril ao menos 24 crianças e três adultos morreram quando um ônibus escolar despencou de uma estrada em uma montanha em Himachal Pradesh, Estado do norte indiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.