Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colisão de trem e ônibus escolar mata 4 crianças na França

Internacional|

PARIS (Reuters) - Quatro crianças morreram depois que um trem e um ônibus escolar colidiram na cidade de Perpignan, no sudoeste da França, nesta quinta-feira, informou o Ministério do Interior.

Imagens de vídeo mostraram uma longa linha de veículos de ambulância e serviços de emergência perto do cruzamento onde ocorreu a colisão.

O primeiro-ministro Edouard Philippe descreveu a colisão como um "acidente terrível" e disse no Twitter que estava indo imediatamente para o local, a mais de 850 km de Paris.

"Todos os serviços de emergência foram mobilizados e uma unidade de coordenação de crise foi criada", disse à Reuters uma autoridade da localidade de Millas.

Publicidade

O Ministério do Interior disse que sete pessoas no ônibus, que levava adolescentes de 13 a 17 anos, ficaram gravemente feridas, entre os 19 a bordo.

A França sofreu vários acidentes de trem nas últimas décadas. Em 2013, um descarrilamento de trem no centro da França matou pelo menos seis pessoas. Um dos mais graves ocorreu em 1988, quando um trem de passageiros indo para a estação Gare de Lyon, em Paris, se chocou contra um trem parado, matando 56 pessoas, depois que os freios falharam.

(Reportagem de Emmanuel Jarry, Caroline Paillez e Arthur Connan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.