Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a morte de Elizabeth 2ª, Camilla Parker recebe o título de rainha consorte

Monarca demonstrou apoio à esposa do príncipe Charles em comunicado oficial, durante as comemorações do Jubileu de Platina

Internacional|Do R7

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles
Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles

Na véspera de celebrar 70 anos de reinado, Elizabeth 2ª havia expressado em comunicado oficial o desejo de que a mulher do príncipe Charles recebesse o título de rainha consorte no momento em que ele assumisse o trono inglês.

No quinto parágrafo da carta, Elizabeth escreveu: "E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camilla, o mesmo apoio que têm me dado. E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte ao continuar seu leal serviço".

A decisão da monarca foi uma grande mudança em relação a Camilla Parker Bowles.

Quando se casou com o príncipe Charles, em 2005, foi anunciado que ela seria conhecida como princesa consorte, apesar de ter o direito de ser chamada de rainha consorte quando chegasse o momento.

Publicidade

Leia também

Ela é a segunda mulher de Charles, que foi casado com Diana Frances Spencer, a popular princesa Diana. Eles se divorciaram em 1996, e Diana morreu pouco mais de um ano depois, em agosto de 1997, num grave acidente de carro.

Camilla já havia tido um romance com Charles antes do namoro do príncipe com Diana. Após o casamento do futuro rei da Inglaterra, os dois mantiveram contato. Depois da morte de Lady Di, eles assumiram que estavam juntos e se casaram posteriormente.

Publicidade

Elizabeth 2ª: 70 anos de reinado

Os 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª foram um recorde entre todos os monarcas em exercício, superado apenas, na história contemporânea, pelo do rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, que se manteve à frente da coroa por 70 anos e quatro meses.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth subiu ao trono aos 25 anos, em 6 de fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, George 6º.

Publicidade

Em 9 de setembro de 2015, ela bateu o recorde de longevidade no trono da Inglaterra, até então detido por sua tataravó, a rainha Vitória, que reinou de 1837 a 1901. Elizabeth 2ª morreu ao 96 anos e foi a governante mais velha em exercício.

Abaixo, entenda como a monarquia britânica mudou em 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª:

" gallery_id="6297ad5d19d22478a7000042" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/com-a-morte-de-elizabeth-2-camilla-parker-recebe-o-titulo-de-rainha-consorte-08092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.