Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa greve do setor público alemão em escolas, aeroportos e hospitais

As negociações entre sindicatos e governo devem começar nesta semana

Internacional|

Os sindicatos pedem um aumento de 5,5% nos salários
Os sindicatos pedem um aumento de 5,5% nos salários Os sindicatos pedem um aumento de 5,5% nos salários

Escolas, creches, hospitais e alguns aeroportos regionais da Alemanha foram afetados por greves nesta quarta-feira (11) antes de uma terceira rodada de negociações salariais entre sindicados e autoridades públicas.

Os sindicatos pedem um aumento de 5,5 % nos salários dos cerca de três milhões de servidos públicos da principal economia europeia.

Frank Bsirske, líder do influente sindicato Verdi, disse que as greves vão aumentar a pressão antes da próxima rodada de negociações, agendada para segunda e terça-feira da semana que vem.

Grécia pede extensão de empréstimo, mas Alemanha diz que proposta é insuficiente

Publicidade

Os sindicatos dos servidores públicos, dos professores e da polícia realizam em conjunto as greves, que estão previstas para durar até sexta-feira. Nos aeroportos de Duesseldorf e Hanover, funcionários de solo provocaram interrupções ao abandonarem o trabalho.

Cada greve terá duração de apenas algumas horas. A ação começou em oito Estados nesta quarta-feira e vai passar para outras regiões na quinta e na sexta.

Publicidade

A associação de empregadores dos Estados da Alemanha rejeitou a demanda dos trabalhadores, dizendo que teria custo de 6,5 bilhão de euros.

Criança refugiada síria é atacada por menino de 12 anos na Alemanha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.