Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como se fosse a primeira vez: canadense descobre problema de memória após soneca

Nesh Pillay, de 32 anos, acordou achando que era 15 anos mais nova e não se lembrava da filha pequena ou do namorado

Internacional|Do R7

Nesh Pillay tenta recuperar aos poucos a memória
Nesh Pillay tenta recuperar aos poucos a memória Nesh Pillay tenta recuperar aos poucos a memória

Uma canadense de 32 anos acordou de uma soneca em um verdadeiro filme de terror. Nesh Pillay descobriu em outubro do último ano um problema de memória que a fez pensar que ainda tinha 17 anos e apagou pessoas importantes na história dela, como a filha pequena e o namorado, Johannes Jakope.

Segundo informações do veículo britânico Mirror, Nesh acordou sem conseguir consolidar as memórias de curto prazo e com um enorme espaço em branco na vida, já que suas últimas lembranças eram do final do ensino médio.

Ainda de acordo com a publicação, a cada minuto as memórias da canadense se reiniciavam, fato a que deixou extremamente confusa em um primeiro momento.

Nesh acredita que tenha batido a cabeça em algum lugar antes de tirar a soneca e perder a memória. Posteriormente, um neurologista confirmou que a paciente sofreu uma concussão — lesão no cérebro que atrapalha o funcionamento do órgão de forma temporária ou permanente.

Publicidade

Esse tipo de traumatismo, quando ocorre de maneira isolada, não oferece grandes riscos ao ser humano. Entretanto, Nesh sofreu ao menos cinco concussões durante a vida, sendo a primeira supostamente aos 9 anos em um acidente de carro na África do Sul.

“Tive quatro ou mais concussões desde então, cada uma mais séria do que a anterior, e cada uma instigada por uma pancada na cabeça cada vez menor. Infelizmente, o cérebro permanece um enigma para a ciência médica. As concussões raramente aparecem em qualquer [exame de] imagem e, embora conheçamos seus sintomas, não podemos prever seus resultados.”

Publicidade

História de filme

Assim como na comédia Como Se Fosse a Primeira Vez, Johannes precisou reconquistar o amor e a confiança de Nesh incessantemente. Com a recuperação gradativa da canadense, os intervalos em que a memória se reiniciava foram aumentando, tornando a missão do namorado “mais fácil”.

“Muitas pessoas comparam nossa história a Como Se Fosse a Primeira Vez [...] e vejo similaridades — apesar de tudo, eu me apaixono por ele a cada segundo e me apaixonarei pelo resto da minha vida”, conta Nesh.

Publicidade

“[Johannes] certamente está lidando com o trauma de esquecê-lo. Acho que isso levará tempo. Ambos estamos comprometidos em priorizar nossa saúde mental, então temos terapeutas separados e reservamos um tempo para conversar um com o outro sobre nossos sentimentos abertamente e sem julgamento.”

Leia também

Além de Johannes, a canadense se esqueceu da filha de 6 anos, a quem passou a chamar de “a criança”. Apesar do medo de não saber como cuidar da menina, ela afirma sempre ter se preocupado com o bem-estar da pequena.

Enquanto se recupera dos problemas causados pelas múltiplas concussões, Nesh já é capaz de guardar memórias de Johannes e da filha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.