Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confrontos entre manifestantes e policiais ocorrem perto da praça Taksim

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, dezenas foram presas pela polícia e pelo menos três jornalistas foram feridos por balas de borracha

Internacional|

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas pela polícia
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas pela polícia Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas pela polícia

Violentos confrontos entre a polícia e centenas de manifestantes deixaram dezenas de feridos na noite deste sábado (3) em Istambul, na avenida Istiklal, próxima à emblemática praça Taksim.

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas pela polícia, segundo constataram jornalistas da AFP.

A polícia também prendeu comerciantes suspeitos de terem ajudado os manifestantes nas ruas adjacentes à avenida Istiklal.

Veja as principais imagens deste sábado (3) no Brasil e no mundo

Publicidade

Hassan Rouhani: o novo rosto à frente do Irã

Pelo menos três jornalistas, dentre os quais um fotógrafo da AFP, foram feridos por balas de borracha atiradas durante os confrontos. A polícia tentou dispersar os manifestantes usando granadas, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Publicidade

Cerca de 300 pessoas se reuniram no início da noite deste sábado, três dias depois da última manifestação, convocadas por organizações não-oficiais de apoio ao movimento Gezi, que sacode a Turquia desde o mês de junho.

Com gritos de "todos juntos contra o fascismo", ou "isto não é uma revolta, é um movimento por nossas liberdades", os protestos começaram na avenida Istiklal, cercada desde o início da manhã por um grande aparato policial. O acesso ao parque Gezi e a praça Taksim, palcos do movimento de contestação e locais de reunião de manifestantes, foram interditados ao público.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.