Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confrontos na Índia deixam 12 mortos e 30 feridos

Mais de 30 pessoas foram detidas suspeitas de participar dos assassinatos

Internacional|

Pelo menos 12 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em choques violentos entre membros de duas comunidades rivais no estado indiano de Uttar Pradesh (norte), informaram neste domingo a agência local Ians e a rede NDTV. Os confrontos explodiram no sábado (7) no distrito de Muzaffarnagar, quando um grupo de pessoas que retornava para casa após comparecer a um conselho local encontrou com outro grupo com o qual mantinham um litígio por assuntos religiosos.

Mais de mil policiais e forças paramilitares foram enviadas no distrito, sobretudo nas zonas rurais, onde neste domingo foram registrados novos incidentes que levaram as autoridades locais a impor o estado de alerta na região. A polícia deteve até o momento 30 pessoas envolvidas no assassinato, entre outros, de um jornalista local, que morreu após ficar no fogo cruzado.

A NDTV recolheu algumas críticas em Uttar Pradesh, sem revelar as fontes, que atribuem o aumento dos choques comunais na região às políticas errôneas de controle da violência realizadas pelo chefe do Governo local, Akhilesh Yadav.

Crianças passam mal depois de comer merenda com escorpião na Índia

Membros de sua legenda, o Partido Samajwadi, asseguraram no entanto que por trás desses focos de violência está a intenção de certos setores da sociedade de dividir os eleitores em vista das eleições gerais que acontecem em 2014 na Índia. EFE mt/ma

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.