Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copilota de avião que caiu no Nepal perdeu o marido 16 anos antes em acidente aéreo

Anju Khatiwada trabalhava desde 2010 na Yeti Airlines, a mesma companhia na qual o esposo era piloto até 2006, quando morreu

Internacional|Do R7

Anju Khatiwada, de 44 anos, tinha mais de 6.000 horas de voo
Anju Khatiwada, de 44 anos, tinha mais de 6.000 horas de voo Anju Khatiwada, de 44 anos, tinha mais de 6.000 horas de voo

A copilota da Yeti Airlines envolvida no acidente aéreo do último domingo (15) perdeu o marido 16 anos antes, também em uma queda de avião, pela mesma companhia. Anju Khatiwada, de 44 anos, era casada com Dipak Pokhrel, que era piloto e morreu em 2006.

A informação foi confirmada pela assessoria da Yeti Airlines, que ainda não confirmou a morte das 72 pessoas que estavam no ATR 72, já que três corpos continuam desaparecidos, incluindo o de Khatiwada.

“O marido dela, Dipak Pokhrel, morreu em 2006 em um acidente com um avião Twin Otter da Yeti Airlines, em Jumla”, comentou Sudarshan Bartaula à Reuters. “[Khatiwada] fez o treinamento de piloto com o dinheiro que conseguiu do seguro após a morte do marido”.

Com mais de 6.400 horas de voo, Khatiwada costumava fazer a rota entre a capital do Nepal, Catmandu, e a cidade turística de Pokhara, a segunda maior do país.

Publicidade

Especialista em aviação, o capitão Byron Bailey, em entrevista ao Daily Star, comentou a possibilidade de o avião estar voando em baixa velocidade no momento do acidente.

De acordo com Bailey, como o Nepal é repleto de montanhas, a aproximação dos pilotos precisa ser feita com a aeronave em um ângulo de ataque de até 9°, quando o habitual seria 3°.

"Basicamente, o piloto perdeu o controle ou porque o motor esquerdo não estava acelerando quando ele queria aumentar a potência para manter a inclinação de 3° ou porque o piloto era muito lento para reagir”, concluiu o capitão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.