Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte aumenta alcance de sua artilharia na fronteira, diz Seul

Novos lança-foguetes aumentam sua distância de alcance em 10 quilômetros

Internacional|

Coreia do Norte melhora sua artilharia na fronteira com o sul
Coreia do Norte melhora sua artilharia na fronteira com o sul Coreia do Norte melhora sua artilharia na fronteira com o sul

A Coreia do Norte está melhorando sua artilharia na fronteira com o sul, ao desdobrar plataformas de lançamento de mísseis de maior alcance dos que tinha até agora, segundo fontes do governo de Seul citadas neste domingo (30) pela agência "Yonhap".

O regime de Pyongyang está substituindo os lança-foguetes múltiplos calibre 107 milímetros em suas unidades de fronteira de artilharia com outros de calibre 240 milímetros melhorados, detalhou a fonte que considera que isto representa uma maior ameaça para a área ao redor da capital sul-coreana.

Acredita-se que a Coreia do Norte tinha desdobrados na fronteira lança-foguetes com três calibres diferentes: 107, 122 e 240 milímetros, estes últimos com um alcance de 60 quilômetros.

Coreia do Norte teria 200 bases móveis de lançamento de mísseis

Publicidade

Segundo a fonte de Seul citada pela agência estatal sul-coreana, os lança-foguetes melhorados de 240 milímetros, que estão substituindo os de 107, aumentam sua distância de alcance em 10 quilômetros.

O que acontece no mundo passa por aqui

O exército norte-coreano esteve desenvolvido uma nova versão para poder aumentar sua capacidade de alcance e conseguiu produzi-las com sucesso, o que aumenta a ameaça militar sobre a parte do sul de Seul, apontou a mesma fonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.