Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte parabeniza Daniel Ortega por reeleição na Nicarágua

Líder norte-coreano Kim Jong-un revelou que deseja estreitar os laços comerciais com a nação da América Central

Internacional|

Daniel Ortega foi eleito com mais de 75% dos votos nas eleições do último domingo (7)
Daniel Ortega foi eleito com mais de 75% dos votos nas eleições do último domingo (7) Daniel Ortega foi eleito com mais de 75% dos votos nas eleições do último domingo (7)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, parabenizou nesta quinta-feira (11) o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, por ter sido reeleito para seu quinto mandato de cinco anos e quarto consecutivo nas eleições gerais do último domingo (7), que não foram reconhecidas pela maior parte da comunidade internacional.

O governo nicaraguense divulgou uma carta de Kim Jong-un na qual ele oferece "calorosas felicitações em nome do governo e do povo da República Popular Democrática da Coreia".

"Aproveito esta oportunidade para expressar minha convicção de que as relações de amizade e cooperação entre nossos povos serão ainda mais intensificadas e desenvolvidas", acrescentou.

O neto e herdeiro de Kim Il-sung, o pai fundador da ideologia Juche, também desejou a Ortega "todo o sucesso no cumprimento de suas altas responsabilidades para o desenvolvimento independente do país".

Publicidade

O presidente da Nicarágua, que completou 76 anos nesta quinta, foi reeleito com 75,87% dos votos. O pleito é questionado internacionalmente devido à detenção, desde junho, de sete candidatos presidenciais de oposição, apontados como os principais adversários de Ortega.

O líder sandinista, que comandou uma junta governante de 1979 a 1984 e presidiu o país pela primeira vez de 1985 a 1990, acusou os líderes da oposição de tentar derrubá-lo com o apoio dos Estados Unidos, algo que o governo americano negou veememente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.