Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo encontrado dez anos após tsunami no Japão é identificado

Crânio e esqueleto foram encontrados em uma praia; mais de 15 mil pessoas morreram em tragédia de março de 2011

Internacional|Da AFP

Corpo foi encontrado 10 anos depois de tsunami no Japão
Corpo foi encontrado 10 anos depois de tsunami no Japão Corpo foi encontrado 10 anos depois de tsunami no Japão

Os restos mortais de uma mulher desaparecida no devastador tsunami de 2011 no Japão foram encontrados e identificados recentemente, anunciou a polícia nesta sexta-feira (5), poucos dias antes do 10º aniversário do desastre.

"Em 17 de fevereiro, os restos de um esqueleto, incluindo um crânio, foram encontrados" em uma praia no departamento de Miyagi (nordeste), disse um porta-voz da polícia local à AFP.

Análises dentais e de DNA realizadas esta semana pela polícia científica revelaram que se trata de Natsuko Okuyama, uma mulher de 61 anos que desapareceu na tragédia de 11 de março de 2011, revelou o porta-voz.

O balanço oficial da tripla catástrofe de 2011 no Japão (terremoto, tsunami e acidente nuclear de Fukushima) foi de 15.899 mortes em dezembro de 2020, de acordo com a polícia japonesa.

Publicidade

Mais de 2,5 mil pessoas ainda estão oficialmente desaparecidas dez anos depois, impedindo muitas famílias de enterrarem seus parentes, cujos corpos nunca foram encontrados.

"Estou muito feliz que minha mãe apareceu na véspera do 10º aniversário", disse o filho de Okuyama, de acordo com a agência de notícias Kyodo. "Isso vai me permitir colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.