Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corre-corre deixa 36 mortos em estação ferroviária na Índia

Tragédia aconteceu no dia considerado mais auspicioso do Kumbh Mela, maior festival religioso do mundo

Internacional|

Peregrinos que participavam do maior festival religioso do mundo morrem durante tumulto em estação ferroviária
Peregrinos que participavam do maior festival religioso do mundo morrem durante tumulto em estação ferroviária Peregrinos que participavam do maior festival religioso do mundo morrem durante tumulto em estação ferroviária

Pelo menos 36 pessoas morreram por causa de um corre-corre registrado no domingo (10) na estação ferroviária de Allahabad, no norte da Índia e dentro do maior festival religioso do mundo, segundo informou hoje uma fonte oficial.

"Identificamos 20 corpos, 14 deles de mulher e seis de homem, mas nos resta identificar os outros 16", disse a fonte, citada pela agência local "Ians", que indicou que pelo menos dezenas de pessoas ficaram feridas na fuga precipitada.

Segundo testemunhas, a polícia tinha atacado pouco antes a multidão, o que provocou um movimento de pânico que favoreceu o corre-corre. A tragédia aconteceu no dia considerado mais auspicioso do Kumbh Mela, festival hindu que é o maior do mundo e ao qual segundo os organizadores se esperava 30 milhões de peregrinos para este domingo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.