Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é encontrada morta em trem de pouso de um avião

A companhia Air France confirmou que o corpo de 'um passageiro clandestino' foi encontrado no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle

Internacional|Da EFE

Criança foi encontrada no trem de pouso da esquerda do avião
Criança foi encontrada no trem de pouso da esquerda do avião Criança foi encontrada no trem de pouso da esquerda do avião

O corpo de uma criança foi encontrado nesta terça-feira (7) no trem de pouso de um avião da Air France no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, proveniente de Abidjã, em Costa do Marfim, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (8) pela companhia aérea.

"A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso da aeronave que realiza o voo AF703, entre Abidjã e Paris-Charles de Gaulle, em 7 de janeiro de 2020", disse a companhia em comunicado, no qual expressou as suas condolências pela morte e lamentou o que chamou de "drama humano".

Policiais confirmaram à televisão pública francesa que a criança foi encontrada às 6h20 (local, 2h20 de Brasília), no trem de pouso da esquerda do avião. Agentes de fronteira então foram alertados e fizeram as primeiras verificações.

O Ministério Público em Bobigny, nos arredores de Paris, abriu uma investigação confiada à Gendarmaria para estabelecer as circunstâncias do caso.

Publicidade

Leia mais: Passageiro clandestino em voo de Cuba para Miami é encontrado no compartimento de malas

Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos da África, especialmente crianças e adolescentes, foram encontrados congelados nessa parte do avião, onde a temperatura pode cair para 50 graus abaixo de zero quando a altitude média a que um avião voa é atingida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.