Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dê um gás no seu currículo: rede social gratuita ajuda a aprender e praticar idiomas

Empresa russa traz ao Brasil ferramenta para a prática da língua pela internet e celulares 

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Plataforma também é instrumento para tradução de textos em vários idiomas
Plataforma também é instrumento para tradução de textos em vários idiomas Plataforma também é instrumento para tradução de textos em vários idiomas

O conceito de rede social tem servido para a interação de pessoas no mundo inteiro. Em termos de ideias, muitas destas redes "já falam a mesma língua", trocando experiências de vida, discutindo temas políticos e interagindo nos mais diversos assuntos. A palavra compartilhar se tornou símbolo de aproximação e integração. Falar a mesma língua significa também aprender outros idiomas.

Plataformas que integram internautas de vários países têm desenvolvido essa ideia. Uma delas é o Lingvo Live, lançado no Brasil na úlitma quinta-feira (14), com o objetivo de dar aos usuários, por meio de acesso gratuito, a possibilidade de aprender diversos idiomas interagindo diretamente com pessoas de outros países. O foco maior no mercado brasileiro é o aprendizado de inglês, principalmente para usuários que querem aprimorar o currículo ou fazer novos contatos.

A interação busca fornecer uma experiência de socialização, prática da língua e utilização de ferramentas que ajudam, além do inglês, a dominar vários idiomas, como espanhol, francês, alemão e russo. Em informe enviado ao R7, a responsável pelo aplicativo, ABBYY, empresa russa especializada em reconhecimento de documentos e captura de conteúdo, entre outros, ressalta o caráter acessível da iniciativa:

— Há uma grande quantidade de aplicações de linguagem no mundo, mas a vantagem do Lingvo Live é que o aplicativo tem o formato de uma rede social. E isso inclui todo o aspecto divertido da mídia social, com comentários, compartilhamento, humor, mensagens e fotos, sendo algo informativo e ao mesmo tempo educativo.

Publicidade

Também há possibilidade de acesso gratuito ao dicionário Collins, online, por meio do aplicativo, válido para internet, celular com IOS e Android (a partir de 22 de julho), e pago, por meio de assinatura para acesso offline.

Alemanha ensina idioma e modo de vida do país para integrar refugiados

Publicidade

A intenção da empresa é ampliar o mercado com a implantação do produto no Brasil. Em um ano, a base de usuários cresceu 10 vezes, com mais de 4 milhões de traduções sendo realizadas por mês. O maior foco no Brasil é, para a empresa, o aprendizado de inglês. O aplicativo pode ser encontrado no App Store e no Google Play.

— O aplicativo busca trazer para o público no Brasil uma ampliação de oportunidades internacionais para a educação, carreira e viagens. Para aprender uma língua estrangeira como o inglês, o contato com o ambiente e a interação são muito importantes, ainda mais em contato com pessoas que conhecem bem a língua e podem passar ensinamentos.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.