Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa civil do México confirma 226 mortes após terremoto

Autoridades calculam que 44 prédios desabaram na capital

Internacional|Do R7, com Ansa

Homem estava soterrado em um prédio na Cidade do México
Homem estava soterrado em um prédio na Cidade do México Homem estava soterrado em um prédio na Cidade do México

Um homem foi resgatado com vida dos escombros de um prédio no bairro de Condesa, na Cidade do México, após um terremoto de 7,1 pontos que atingiu o país. A agência de defesa civil do México informou na madrugada desta quarta-feira (20) que já foram confirmadas 226 mortes após o terremoto. Dezenas de prédios ruíram na Cidade do México e em Estados próximos.

A Defesa Civil calcula que 44 prédios tenham desabado na Cidade do México, entre eles o de uma escola infantil, a Colegio Enrique Rebsamen, no bairro de Coapa.

O presidente Enrique Peña Nieto ordenou que todos os hospitais públicos permaneçam abertos para atender a população e os feridos. Alguns centros médicos privados também decidiram oferecer serviço emergencial gratuito.

O mandatário sobrevoou durante a madrugada as zonas atingidas pelo terremoto. Há duas semanas, Peña Nieto está se dedicando às populações afetadas pelos sismos e, por isso mesmo, não participou da abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, ontem, em Nova York.

O tremor de terra desta terça-feira (19) conteceu, coincidentemente, no aniversário de 32 anos de um devastador terremoto que deixou 10 mil mortos no México em 19 de setembro de 1985. Além disso, um outro sismo de 8,1 graus atingiu o país há apenas duas semanas, no dia 7, deixando 98 mortos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.