Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesas ucranianas derrubam balões que sobrevoavam Kiev

De acordo com autoridades do país, objetos pertenciam ao 'inimigo' e se deslocavam na mesma direção do vento

Internacional|

Ao menos seis objetos desse tipo foram abatidos pelo governo ucraniano
Ao menos seis objetos desse tipo foram abatidos pelo governo ucraniano Ao menos seis objetos desse tipo foram abatidos pelo governo ucraniano

As defesas antiaéreas da Ucrânia detectaram nesta quarta-feira (15) seis "objetos inimigos" no espaço aéreo da capital, a maioria dos quais foi abatida, segundo informou a Administração Militar da Cidade de Kiev.

“De acordo com informações que estão sendo esclarecidas, tratava-se de balões movidos pela força do vento”, afirmou a instituição.

Os balões poderiam estar equipados com holofotes ou equipamentos de vigilância, disseram as autoridades de Kiev, que conjecturam que o objetivo poderia ser coletar informações sobre as defesas antiaéreas ucranianas, além de "esgotá-las".

O tipo e as características exatas desses objetos poderão ser determinados assim que a análise dos destroços for concluída, destacou a Administração Militar de Kiev.

Segundo noticiou a agência Ukrinform, os sistemas de defesa aérea ucranianos detectaram os balões, e, pouco depois, por volta das 15h (horário local; 10h de Brasília), foram ativados os alarmes antiaéreos na capital.

'Encontre o sniper: Ucrânia desafia internautas a achar atiradores de elite camuflados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.