Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegação alemã vai à Casa Branca para apurar denúncias de espionagem

Presidentes dos serviços secretos alemães devem se encontrar com autoridades americanas

Internacional|

Encontro foi marcado após descoberta de que o celular de Merkel tinha sido interceptado pelos serviços secretos do governo Obama
Encontro foi marcado após descoberta de que o celular de Merkel tinha sido interceptado pelos serviços secretos do governo Obama Encontro foi marcado após descoberta de que o celular de Merkel tinha sido interceptado pelos serviços secretos do governo Obama

Uma delegação do governo alemão se reunirá nesta quarta-feira (30) com representantes da administração americana na Casa Branca para obter explicações sobre a suposta espionagem à chanceler Angela Merkel.

O porta-voz da chanceler, Steffen Seibert, confirmou a realização dessa reunião em entrevista coletiva. O encontro em questão foi marcado depois que o Executivo alemão teve conhecimento de que o celular de Merkel tinha sido interceptado pelos serviços secretos americanos.

Para apurar as denúncias apresentadas pela imprensa alemã, Merkel enviou à Casa Branca o coordenador em Chancelaria dos serviços secretos, Günter Heiss, e o seu conselheiro de política externa, Christopher Heusgen.

China vai intensificar segurança após novas denúncias sobre espionagem pela NSA

Publicidade

Austrália ajudou Estados Unidos com espionagem na região Ásia-Pacífico

Segundo a imprensa alemã, o governo americano estará representado pela conselheira de segurança nacional, Susan Rice; o diretor nacional de inteligência, James Clapper, e a assessora em política antiterrorista e de segurança nacional de Obama, Lisa Monaco. De acordo com o porta-voz de Merkel, o encontro desta quarta-feira deve "durar um tempo", já que, além das conversas em andamento, algumas outras serão necessárias.

Publicidade

— O objetivo, neste caso, é conseguir uma nova base de entendimento.

Após a reunião, os presidentes dos serviços secretos interiores e exteriores da Alemanha, Hans-Georg Maassem e Gerhard Schindler, respectivamente, também deverão seguir em direção a Washington, onde devem se encontrar com outras autoridades americanas.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.