Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado americano entra em acordo com Justiça do Brasil em caso de fraude

George Santos era investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo roubo de um talão de cheques de um idoso, em 2008

Internacional|Do R7

George Santos abre biscoito da sorte em Washington
George Santos abre biscoito da sorte em Washington George Santos abre biscoito da sorte em Washington

O deputado norte-americano George Santos chegou a um acordo com a Justiça do Brasil em um caso de fraude, investigado desde 2008. O republicano, que é filho de brasileiros, é suspeito de ter utilizado um talão de cheques roubado para compras em Niterói, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da emissora americana CNN, o acordo foi alcançado após o deputado afirmar que pretende confessar o crime de fraude e restituir a vítima. O republicano teria roubado o talão de cheques de um idoso, cujo a mãe de George tomava conta na época.

Para chegar a este acordo, o advogado do deputado no Brasil teria pedido à Justiça para que não acusassem o republicano, com a alegação de que ele era uma pessoa “ressocializada”.

O processo ficou parado por mais de uma década porque o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) não conseguia encontrar o deputado em nenhum endereço. Portanto, não poderia intimar o investigado para prestar maiores esclarecimentos.

Publicidade

O caso foi reaberto após uma série de escândalos estampar a cara de George nos principais jornais do mundo. Após revelações do The New York Times sobre inconsistências no currículo do deputado, o republicano teve que admitir que mentiu durante a campanha ao Congresso sobre a própria formação acadêmica, experiências profissionais e até sobre a vida privada.

Apesar da pressão pública para que o deputado renuncie ao cargo, George se mantém firme em Washington e não dá indícios que pretende deixar as funções públicas conquistadas no início deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.