Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descarrilamento de trem deixa ao menos 20 mortos na Índia

Cerca de seis vagões da Kalinga Utkal Express saíram da via

Internacional|

Acidente ocorreu no norte do Estado indiano de Uttar Pradesh
Acidente ocorreu no norte do Estado indiano de Uttar Pradesh Acidente ocorreu no norte do Estado indiano de Uttar Pradesh

Um trem descarrilou no norte do Estado de Uttar Pradesh, na Índia, neste sábado (19), matando pelo menos 20 pessoas e ferindo dúzias mais quando as composições bateram, disse autoridades.

Equipes de resgate e trabalhadores trabalhavam à noite à procura de sobreviventes em vagões virados e desconfigurados, algumas empilhados umas sobre as outras. O número de mortos deve subir, disseram autoridades.

Pelo menos oito vagões descarrilaram no acidente perto de Muzaffarnagar, cerca de 130 quilômetros ao norte da capital Nova Délhi, quando o trem viajava para a cidade sagrada de Haridwar, disse a polícia.

Acidentes com trens são frequentes na Índia, que tem a quarta maior rede ferroviária do mundo. Poucos investimentos ao longo das últimas décadas na vasta rede e a crescente demanda significam trens superlotados andando em infraestruturas cruéis.

Publicidade

O acidente neste sábado é pelo menos o quatro maior com passageiros em decarrilamentos neste ano e o terceiro em Uttar Pradesh em 2017. Um acidente em novembro em Uttar Pradesh matou 150 pessoas.

O policial Anand Kumar disse que cerca de 20 pessoas tinham morrido e mais de 80 estavam feridas.

Publicidade

Terroristas de Barcelona queriam explodir Sagrada Família

Estado Islâmico diz que atentados na Espanha foram contra "cruzados e judeus"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.