Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Devemos deter o agressor quanto antes', diz Zelenski a Biden

Presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos conversaram por telefone para tratar sobre a invasão russa

Internacional|

Volodmir Zelenski pediu apoio aos países ocidentais para lutar contra a Rússia
Volodmir Zelenski pediu apoio aos países ocidentais para lutar contra a Rússia Volodmir Zelenski pediu apoio aos países ocidentais para lutar contra a Rússia

O presidente ucraniano Volodmir Zelenski enfatizou nesta terça-feira (1º), em uma conversa telefônica com o líder americano Joe Biden, a necessidade de "deter" a invasão russa da Ucrânia "quanto antes".

"Acabei de ter uma conversa com o presidente dos Estados Unidos [...] Devemos deter o agressor quanto antes", escreveu Zelenski no Twitter.

Durante a conversa, os dois presidentes discutiram as sanções ocidentais contra a Rússia e a assistência fornecida pelos Estados Unidos e outros países à Ucrânia em termos de defesa, informou Zelenski.

O telefonema ocorre no momento em que a Ucrânia enfrenta uma grande ofensiva militar da Rússia, que parece ter intensificado seu ataque a Kiev, destruindo uma torre de sinal de TV, e à segunda maior cidade do país, Kharkiv.

Publicidade

Zelenski pediu aos países ocidentais que trabalhem no sentindo de proteger as "garantias de segurança comuns para a Ucrânia", de acordo com informações da Reuters.

“Nossos parceiros, se eles não estiverem prontos para receber a Ucrânia na Otan [Organização do Tratado do Atlântico Russo] [...] porque a Rússia não quer que a Ucrânia esteja na Otan, deveriam trabalhar por garantias de segurança comuns para a Ucrânia”, disse Zelenski.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.