Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma Rousseff é recebida com honras militares em Paris

Brasileira é a segunda líder recebida em uma visita de Estado pelo novo presidente francês

Internacional|Do R7, com agências

Dilma participou de cerimônia nos Invalides, na manhã desta terça-feira (11)
Dilma participou de cerimônia nos Invalides, na manhã desta terça-feira (11) Dilma participou de cerimônia nos Invalides, na manhã desta terça-feira (11) (JACKY NAEGELEN/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff foi recebida com honras militares nos Invalides, em Paris, na manhã desta terça-feira (11). Dilma foi recepcionada pelo ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, no imenso palácio onde fica o túmulo de Napoleão Bonaparte.

Uma orquestra militar tocou o Hino Nacional Brasileiro para recepcionar Dilma, a segunda líder a ser recebida em uma visita de Estado pelo novo presidente francês, François Hollande (o primeiro foi o premiê italiano, Mario Monti).

Dos Invalides, Dilma segue para um desfile oficial de carro, escoltado pela cavalaria da Guarda Republicana, que passará pela avenida Champs-Elysées. Depois, tem reunião com o presidente da Assembleia Nacional.

Com discurso afinado ao de Hollande, Dilma inicia visita oficial à França

Publicidade

Com viagens mais longas, Dilma pode comprar avião igual ao do presidente Barack Obama

Nesta tarde, Dilma e Hollande farão em Paris o discurso de abertura do Fórum Pelo Progresso Social: o Crescimento Como Saída da Crise. 

Publicidade

O evento, organizado pelo Instituto Lula e pela fundação francesa Jean Jaurès, reunirá durante dois dias na capital francesa intelectuais, políticos e ministros, como o da Fazenda, Guido Mantega, e o das Finanças da França, Pierre Moscovici.

O ex-presidente Lula fará o discurso de encerramento do evento na quarta-feira (12).

Publicidade

Outro evento importante da agenda de Dilma nesta terça-feira é a reunião com Hollande no palácio do Eliseu, no final desta tarde, seguida de um jantar oficial. Em pauta, a crise econômica internacional e projetos nas áreas de Defesa.

Durante a viagem à França, Dilma também quer conversar sobre a ampliação de parcerias com a França nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. Em discussão, o programa Ciência sem Fronteiras.

De Paris, a presidente segue para Moscou. A viagem à Rússia deve ser a última internacional de Dilma em 2012.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.