Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor do balé de Bolshoi já perdeu 95% da visão após ataque com ácido

Queimaduras no rosto foram quase completamente curadas e cabelo da vítima voltou a crescer

Internacional|Do R7

Sergei Filin é visto saindo do hospital onde ficou internado na Rússia, em fevereiro deste ano
Sergei Filin é visto saindo do hospital onde ficou internado na Rússia, em fevereiro deste ano Sergei Filin é visto saindo do hospital onde ficou internado na Rússia, em fevereiro deste ano

O diretor artístico do Teatro Bolshoi, que se recupera de um ataque com ácido desde janeiro, está praticamente cego. Ele já realizou 18 cirurgias nesse período, mas 95% da visão foi perdida e a vítima está completamente cega do olho direito.

Sergei Filin, de 42 anos, voltava para sua casa em Moscou, na noite de 17 de janeiro deste ano, quando foi atacado por um homem mascarado que atirou um pote contendo ácido sulfúrico sobre seu rosto, causando queimaduras graves em seus olhos e cabeça.

Reportagem do tabloide britânico Daily Mail revela que a recuperação de Filin tem sido progressiva, com a pele do rosto praticamente recuperada e o cabelo voltando a crescer.

O acusado pelo ataque é Pavel Dmitrichenko, um dançarino de 29 anos, reconhecido pelo seu talento como bailarino dentro do Bolshoi. Ele teria pagado R$ 3.800 (1.080 libras) para que um homem jogasse ácido em Filin, após a namorada de Dmitrichenko não ter conseguido um papel dentro da companhia de dança.

Publicidade

Autoridades dos EUA acusam dois homens de desenvolverem arma radioativa

Ladrão cava túnel para roubar túmulo milenar chinês, mas morre em desabamento

Publicidade

Dmitrichenko assumiu ser o mandante do ataque, mas argumenta que só queria "dar um susto" no diretor do balé. Ele afirmou ainda ao tribunal que ficou "horrorizado" quando soube o que tinha acontecido.

Em abril, um juiz de Moscou rejeitou o pedido para que o jovem fosse libertado mediante pagamento de fiança enquanto aguarda o resultado do inquérito policial.

Publicidade

O jovem permanecerá em prisão preventina e pode pegar até 12 anos de prisão se for considerado culpado. Enquanto isso, a polícia continua a investigação e ainda não se sabe quando o julgamento de Dmitrichenko terá início.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.