Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distúrbios em Atenas terminam com mais de 200 detidos

Enfrentamento seguiu uma manifestação em lembrança de um jovem morto pela polícia em 2008

Internacional|

A polícia levou 211 pessoas à delegacia durante a madrugada, entre elas alguns jornalistas
A polícia levou 211 pessoas à delegacia durante a madrugada, entre elas alguns jornalistas A polícia levou 211 pessoas à delegacia durante a madrugada, entre elas alguns jornalistas

Os distúrbios em Atenas terminaram na madrugada deste domingo (7) com mais de 200 detidos após uma longa noite de enfrentamentos que se seguiu à manifestação em lembrança do adolescente Alexis Grigoropulos, assassinado por um policial em 2008.

Os distúrbios aconteceram no bairro ateniense de Exarjia, onde morreu Grigoropulos, após uma manifestação acompanhada por 5.000 pessoas.

A polícia levou 211 pessoas à delegacia, entre elas alguns jornalistas.

Peritos confirmam que ossada corresponde a um dos 43 estudantes desaparecidos no México

Publicidade

Tufão Hagupit deixa mortos e meio milhão de evacuados nas Filipinas

Os manifestantes montaram barricadas com contêineres em que atearam fogo e lançaram coquetéis molotov contra os agentes antidistúrbios, que responderam com gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e veículos especiais que lançavam água.

Publicidade

A batalha se estendeu pelas estreitas ruas deste bairro conhecido por sua militância anarquista e esquerdista com contínuos enfrentamentos com a polícia, que cercou as imediações.

Congrontos aconteceram em outras cidades do país, como Salônica, Volos, Patras, e em menor medida em Janiá e Heraclion, na a ilha de Creta.

O assassinato do jovem provocou uma revolta juvenil sem precedentes na Grécia, com altos graus de violência e que se prolongou durante três semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.