Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois jogadores cubanos de beisebol desertam em Porto Rico

Internacional|

HAVANA (Reuters) - Dois jogadores de beisebol cubanos desertaram em Porto Rico, onde uma equipe de seu país está jogando na Série Caribe contra outros quatro times latino-americanos, disseram autoridades esportivas cubanas nesta quarta-feira.

Vladimir Gutiérrez, de 19 anos, eleito o novato do ano na liga cubana no ano passado, e Dainer Moreira, de 30 anos, deixaram a equipe após o jogo de terça-feira, em San Juan, segundo duas autoridades esportivas cubanas, que pediram anonimato porque não estão autorizadas a falar publicamente.

O governo cubano não comenta sobre deserções.

A recente aproximação entre Cuba e Estados Unidos ainda não abriu o caminho para os melhores jogadores cubanos na liga norte-americana Major League Baseball.

Publicidade

Mas, sob regulamentos novos publicados como parte da abertura a Cuba, equipes norte-americanas podem contratar mais facilmente jogadores cubanos, uma vez que eles fixem residência fora de Cuba.

Esses atletas estão geralmente livres para assinar com uma equipe e não precisam mais de autorização especial do Departamento do Tesouro dos EUA para jogar.

(Reportagem de Daniel Trotta)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.