Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois ou três atiradores podem estar envolvidos no tiroteio próximo ao Parlamento do Canadá, diz CNN

Rede norte-americana cita fontes da polícia canadense

Internacional|Do R7, com agências internacionais

O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local
O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local

A rede de TV norte-americana CNN relatou que duas ou três pessoas podem estar envolvidas no tiroteio que aconteceu nesta quarta-feira (22) no memorial de guerra do Canadá em Ottawa.

Um soldado canadense levou um tiro e o homem que disparou foi visto correndo em direção ao Parlamento, onde mais tiros foram disparados, de acordo com relatos de testemunhas e informações da mídia local.

O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local.

O incidente acontece dois dias após um militante islâmico ter atropelado dois soldados canadenses, matando um, perto de Montreal.

Publicidade

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, deixou o prédio do Parlamento e está em segurança, informou seu gabinete em um e-mail.

Canadá eleva alerta terrorista para médio após atropelamento de soldados

Publicidade

EUA investigam se armas lançadas pelo ar caíram em lado 'inimigo'

Um operário da construção que estava no local afirmou à Reuters que ouviu um tiro e depois viu um homem, vestindo preto com um lenço cobrindo seu rosto, correndo em direção ao prédio principal do Parlamento com uma arma na mão.

Publicidade

O homem parou um carro preto e o sequestrou, disse o operário Scott Walsh à Reuters. O motorista que estava no carro saiu em segurança, e o homem seguiu dirigindo em direção ao Parlamento, onde há um prédio em obras.

O homem armado passou por uma mulher, com uma criança em um carrinho, que fugiu gritando. Ele não atacou a mulher nem a criança, disse Walsh.

Um repórter do jornal Globe and Mail, que estava no prédio principal do Parlamento, tuitou que o prédio foi fechado depois que "ao menos um atirador o invadiu e abriu fogo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.