Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois trens colidem e pegam fogo na Grécia; pelo menos 32 pessoas morreram

Três vagões descarrilaram na altura de Lárissa, no centro do país; além das vítimas, 85 pessoas ficaram feridas

Internacional|AFP

Dois trens colidiram na região central da Grécia na noite desta terça-feira (28)
Dois trens colidiram na região central da Grécia na noite desta terça-feira (28) Dois trens colidiram na região central da Grécia na noite desta terça-feira (28)

Pelo menos 32 pessoas morreram e 85 ficaram feridas após a colisão de um trem de passageiros que viajava entre Atenas e Tessalônica e um comboio de carga, informou o corpo de bombeiros da Grécia.

"Pelo menos 32 pessoas foram encontradas mortas até agora", informou um porta-voz dos bombeiros gregos em uma coletiva de imprensa, indicando que a operação de resgate continuava.

"85 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região", completou.

O porta-voz confirmou que três vagões descarrilaram na altura de Lárissa, no centro do país, onde ocorreu a colisão entre o trem com 350 passageiros e o comboio de mercadorias.

Publicidade

"Nunca vi nada assim em toda a minha vida. É trágico. Cinco horas depois encontramos corpos", disse um socorrista exausto ao sair da cavidade onde ele e sua equipe estavam removendo os corpos dos passageiros.

Mecânicos e guindastes também foram ao local para tentar retirar os escombros e levantar os veículos capotados. "A maioria dos passageiros foi resgatada", disse o porta-voz do corpo de bombeiros.

Publicidade

"A operação de libertação de pessoas presas está em curso e decorre em condições difíceis, devido à gravidade da colisão entre os dois comboios", disse.

O governo organizou uma reunião de crise após o evento. O ministro da Saúde, Thanos Plevris, deslocou-se ao local e o seu colega do Interior, Takis Theodorikakos, acompanha a situação com os comandantes da polícia e bombeiros do centro de gestão de crises.

Publicidade

Um dos vagões pegou fogo e várias pessoas ficaram presas, segundo o canal público de televisão Ert.

Lazos, um passageiro entrevistado pelo jornal Protothema, declarou: "Passamos por algo muito chocante". "Não estou ferido, mas estou manchado com o sangue de outras pessoas que foram feridas ao meu lado", disse ele.

Os dois hospitais da região de Lárissa foram obrigados a receber os muitos feridos, segundo o jornal Onlarissa.

Polícia busca em aterro sanitário partes do corpo da modelo assassinada em Hong Kong

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.