Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'El Chapo' se torna marca de artigos de luxo

Nome poderá ser usado em jóias, relógios e até enfeites de Natal

Internacional|Ansa

Futuramente relógios luxuosos como o Rolex poderão ter uma marca nova para competir: El Chapo
Futuramente relógios luxuosos como o Rolex poderão ter uma marca nova para competir: El Chapo Futuramente relógios luxuosos como o Rolex poderão ter uma marca nova para competir: El Chapo

O apelido do criminoso mexicano mais famoso da atualidade, Joaquín El Chapo Guzmán, é agora uma marca de produtos de luxo que pode mover uma fortuna em um futuro próximo.

Os direitos para a exploração comercial deste conhecido nome acabam de ser concedidos à uma filha do ex-líder do cartel de Sinaloa assim como à sua primeira mulher e à sua esposa atual.

O Impi (Instituto Mexicano da Propriedade Industrial) autorizou a existência da marca El Chapo, expressão que alude a pessoas de baixa estatura no norte do país, para diferentes tipos de artigos, principalmente de luxo.

Extradição de El Chapo será um marco na história do México, diz especialista

Publicidade

Conheça a rota que levou El Chapo ao topo e dominou o narcotráfico da América Latina

Obsessão por atriz fez El Chapo baixar a guarda e levou à sua captura. Veja imagens de Kate del Castillo

Publicidade

O apelido do recém capturado narcotraficante, de 57 anos, poderá ser usado em produtos com base de materiais preciosos, joias, relógios, objetos trabalhados em couro, além de mercadorias de esporte, enfeites para árvores de Natal e publicidade. E no futuro, a marca ainda deve se expandir para outros mercados, como bolsas, malas de viagem, carteiras, guarda-chuvas, brinquedos e sapatos.

Segundo o jornal mexicano "Milenio", Alejandrina Salazar Hernández e Emma Coronel Aispuro, esposas do "rei das drogas", e Alejandrina Guzmán Salazar, a filha do criminoso, apresentaram um total de 24 solicitações de patente para comercializar produtos com o nome El Chapo.

Entre os nomes apresentados para o Impi para obter o "copyright", se encontram El Chapo, El Chapo Guzmán, Joaquín El Chapo Guzmán, El Chapito Guzmán, El Chapito, Joaquín Archivaldo Guzmán Loaera e Don Chapo Guzmán. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.