Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em caso de morte de promotor, justiça argentina investigará telefonemas de Cristina Kirchner 

Ex-presidente diz estar sendo perseguida pelo governo do rival Mauricio Macri

Internacional|Da Ansa

Magistrado foi achado morto dias após acusar a então líder de acobertar "os foragidos iranianos" acusados de atentado
Magistrado foi achado morto dias após acusar a então líder de acobertar "os foragidos iranianos" acusados de atentado Magistrado foi achado morto dias após acusar a então líder de acobertar "os foragidos iranianos" acusados de atentado

A Justiça da Argentina ordenou a investigação dos registros telefônicos da ex-presidente Cristina Kirchner, assim como de diversos aliados, no âmbito das investigações sobre a morte do promotor Alberto Nisman.

O magistrado foi achado morto dias após, em janeiro de 2015, acusar a então líder de "decidir, negociar e organizar um plano de impunidade e acobertar os foragidos iranianos" acusados pelo atentado contra a Amia (Associação Mutual Israelita Argentina), que deixou 85 mortos em 1994, "com o objetivo de fabricar a inocência do Irã".

A juíza Fabiana Palmaghini pediu a identificação de quais telefones — celulares e fixos — foram usados por ela, assim como os registros das ligações realizadas nos dias antes e depois da morte.

Promotor argentino diz que Alberto Nisman foi assassinado

Publicidade

Morte de Alberto Nisman completa 1 ano, ainda sem respostas

Quem matou Alberto Nisman?

Publicidade

A medida foi ordenada a pedido da mãe da vítima, Sara Garfunkel, alegando que faltam informações nos registros de entrada e saída da residência oficial de Olivos na época do crime. Com as novas informações, deve ser feito o cruzamento de dados.

Cristina já está envolvida em uma investigação por fraude, suposta lavagem de dinheiro e muitos a acusam de enriquecimento ilícito enquanto esteve na Presidência. Ela diz estar sendo perseguida pelo governo do rival Mauricio Macri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.