Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embaixador de Israel agradece países que mudaram embaixadas 

Yossi Shelley, embaixador no Brasil, também destacou as parcerias que o país tem feito com o Brasil e ressaltou que Israel quer a paz na região

Internacional|Da RecordTV

Em entrevista à RecordTV, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, afirmou que o país que tem amigos em todo o mundo. O embaixador agradeceu aos países que já transferiram a embaixada para Jerusalém.

— Primeiro quero agradecer a todos os países que transferiram suas embaixadas [para Jerusalém]: Estados Unidos, Paraguai, Guatemala. Sabemos que temos grandes amigos em todo o mundo, esse assunto vai ter prosseguimento, muitos estão no caminho como a República Tcheca, não quero falar ainda antes, mas o conhecimento de Jerusalém como capital de Israel é um fato, e vai haver novas confirmações sobre esse assunto.

Ele afirmou que Israel é um país que busca a paz na região, mas que o Hamas não permite que esse desejo se concretize.

— Israel trabalha muito para fazer a paz, nós fizemos isso com o Egito, com a Jordânia e agora queremos fazer com a Autoridade Palestina. Mas infelizmente não há parceiro — o Hamas, que controla ao redor de Gaza, não quer fazer paz, eles não acreditam em Israel. Para dançar um tango é necessário duas pessoas; quando há só uma, a música fica maluca, não se sabe o que quer.

Publicidade

Shelley também destacou as inovações tecnológicas israelenses e as parcerias que Israel tem feito com o Brasil.

— Temos intercâmbio na área de Saúde, agora fazemos na área de Segurança Pública, ainda é preciso mais. Também temos na área de agricultura. Dez dias atrás, uma delegação de 130 empresários do Brasil chegou a Israel para uma grande feira chamada Agritech, para ver todas as inovações: dessalinização, gotejamento, sementes que estão fortes e outras coisas que vêm de Israel.

Publicidade

O embaixador acredita que as boas relações diplomáticas entre os países também ajudam nas negociações comerciais.

— Tenho feito muitas visitas visando a acordos de negócio. Por meio das relações diplomáticas, podemos melhorar os negócios. Agora há um grande evento, um congresso de Saúde, de hospital e de inovação. E Israel, como um país avançado em muitas áreas, tem 11 lojas aqui com todas as inovações nas áreas de saúde. Todos podem desfrutar. Também vemos as inovações do Brasil, as startups do Brasil, levamos duas empresas israelenses para fazer parceria, buscamos agora divulgar e trazer conhecimento aqui, essa é a minha missão como embaixador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.