Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enchentes causadas por fortes chuvas deixam 70 mortos no Afeganistão

Enchentes ocorreram ontem no distrito de Guzargahi Nour, na província de Baghlan

Internacional|

Pelo menos 70 pessoas morreram pelas enchentes provocadas por fortes chuvas no norte do Afeganistão, e um número indeterminado está ferido ou desaparecido, informou neste sábado (7) a imprensa local.

As enchentes ocorreram na sexta-feira (6) à noite no distrito de Guzargahi Nour, na província de Baghlan, a cerca de 120 quilômetros ao norte da capital provincial, Puli Khumri, disse o vice-governador, Abdul Qadir Niazi, à agência local "Pajhwok".

Várias casas, ruas e meios de transporte ficaram destruídos, por isso não foi possível resgatar ainda muitos corpos arrastados pelas águas. A maioria dos sobreviventes se refugiou em zonas altas, afirmou um funcionário da administração local.

Leia mais notícias de Internacional

Publicidade

A fonte explicou que a população da área afetada necessita de água potável e comida. Em 2 de maio, mais de duas mil pessoas morreram por deslizamentos de terras após fortes chuvas no nordeste do Afeganistão, uma zona remota castigada por desastres naturais e carente de infraestrutura.

No final de abril, 148 pessoas morreram em inundações em consequência de fortes chuvas em várias províncias do noroeste do país asiático. Além disso, 60 pessoas ficaram desaparecidas 10 mil tiveram que ser evacuadas.

O Afeganistão é um país com alguns dos indicadores de desenvolvimento mais baixos do mundo e em guerra há décadas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.