Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha apreende 120 kg de cocaína em navio que saiu do Brasil

Droga estava no compartimento de refrigeração da embarcação, que tinha como destino o porto de Londres, na Inglaterra

Internacional|

Atlântico é rota de transporte de cocaína da América do Sul para a Europa
Atlântico é rota de transporte de cocaína da América do Sul para a Europa Atlântico é rota de transporte de cocaína da América do Sul para a Europa

A Guarda Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira da Espanha apreenderam 120 kg de cocaína que estavam escondidos em um navio de carga que atracou para realizar reabastecimento no porto de Santa Cruz de Tenerife.

A droga estava no interior do compartimento de refrigeração da embarcação, que partiu do Brasil e tinha como destino o porto de Londres, na Inglaterra, segundo fontes do Ministério do Interior espanhol informaram à Agência EFE nesta sexta-feira (3).

A ação foi o resultado de uma das vistorias de ancoragem realizadas pela Secção Fiscal e da Guarda de Fronteiras da Guarda Civil alocadas no porto de Santa Cruz de Tenerife, em conjunto com a Unidade de Vigilância Aduaneira Combinada de Santa Cruz de Tenerife.

Leia também

Esse tipo de inspeção tem como objetivo fiscalizar a carga dos navios que atracam no local.

Publicidade

De acordo com as autoridades, a droga foi apreendida na embarcação que veio do Brasil, batizada de Pegasus, em 25 de janeiro.

Durante da vistoria do interior do navio, nas áreas comuns, foram encontrados quatro fardos com uma substância branca. A análise do material indicou que se tratava de cocaína. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.