Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha envia delegação com governo e empresários ao Irã

Internacional|

MADRI (Reuters) - A Espanha enviará uma delegação de alto nível ao Irã na próxima semana, composta por membros do governo e de empresas, engrossando a lista dos países atraídos a Teerã pela possibilidade de oportunidades lucrativas que poderiam ser abertas com um acordo nuclear.

Os ministros de relações exteriores e da indústria acompanharão cerca de 40 empresas espanholas na visita, disse uma fonte diplomática.

Está previsto que os ministros mantenham conversas com seus pares iranianos na segunda-feira, enquanto os executivos de empresas se reunirão com empresários do Irã, disse a fonte.

As empresas que participarão são de diferentes setores, como infraestrutura, energia, turismo, trens e química, que poderiam ter grandes oportunidades de negócios no Irã.

Publicidade

Delegações empresariais de todo o mundo têm se apressado em viagens a Teerã depois que o Irã e as seis principais potências mundiais alcançaram um acordo nuclear em 14 de julho, após mais de uma década de negociações.

Um acordo poderia levar à suspensão das sanções internacionais a partir de 2016 e abrir o Irã, um exportador de energia com uma população de 80 milhões, aos mercados mundiais.

(Por Adrian Croft)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.